PROJETOS DE PROTEÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO
Este projeto tem a competência de realizar o planejamento das instalações de prevenção e combate contra incêndios, e auxiliar na definição da ocupação adequada das edificações.
Devido a grandes desastres ocorridos por falta de uma regulamentação e fiscalização mais presentes, os órgãos fiscalizadores estão mais atentos aos parâmetros das instalações de incêndio, por tanto, a escolha de profissionais sérios e experientes é a melhor forma de proteger o seu empreendimento, sendo na hora da vistoria do corpo de bombeiros, quanto para se evitar que a sua edificação se torne uma nova tragédia nos noticiários.
Para se evitar transtornos durante a vistoria d corpo de bombeiros, conte sempre com a orientação de um projetista de incêndio, tanto para obras novas quanto para reformas.
O projeto de incêndio não serve apenas para especificar a quantidade de hidrantes e detectores de fumaça, ele também dita as regras de segurança para parâmetros de arquitetura, como especificações e quantidades de rotas de fugas e escadas de emergências, dimensões mínimas para a perfeita evacuação em casos de acidentes, e compartimentação para evitar a propagação das chamas para toda a edificação.
A participação do projetista de incêndio no início do projeto de arquitetura, é importante para auxiliar o arquiteto com as exigências solicitadas pelo corpo de bombeiros do seu estado.
Mas o projeto de proteção e combate a incêndio é para minha obra?
A Integratte Engenharia desenvolve projetos de instalações para vários segmentos, desde residenciais a industriais, e indiferente do porte da obra. O projeto está diretamente ligado ao bom andamento da construção, e o retorno é superior a 100%.


Escopo dos projetos de proteção e combate a incêndio:
-
Sistema de combate a incêndio por hidrantes, sprinklers e extintores;
-
Aprovação de projetos técnicos no corpo de bombeiros para emissão do AVCB;
-
Consultoria em rotas de fugas, compartimentação e controle de fumaça;
-
Sistema de combate a incêndio por diversos tipo de gases (FM-200, NOVEC. INERGEN, FE-25 e ECARO) para ambientes de TI;
-
Integração da central de incêndio com o sistema de monitoramento da edificação